Queremos com este trabalho dar a conhecer as nossas actividades e aventuras.

Será um espaço de partilha com os pais, os colegas e toda a comunidade educativa.

Este será o nosso portefólio digital.

Ficamos à espera da vossa visita.



sexta-feira, 20 de novembro de 2009

A todos as minhas crianças...

Dei por mim a pensar... nas minhas crianças. As deste ano e todas as outras, que sei já se formaram, trabalham e são pais.
Para mim serão sempre as minhas crianças.
Neste dia, em que se comemora a convenção para os direitos das crianças, espero ter estado sempre à altura da profissão que exerço, pois sempre me "bati" pelos interesses das crianças e tentei sempre que a sua passagem pelo Jardim de Infância fosse uma experiência positiva e inesquecível.
Por coincidência, hoje uma grande amiga, com quem tenho aprendido muito disse uma frase que me fez pensar: "Uma boa mestra ensina os seus alunos a superá-la."
Gostava que todas as minhas crianças pensassem em mim desta forma, pois eu aprendi muito com todas elas.Cresci muito como pessoa e educadora graças a tudo o que com elas e os seus pais partilhei.
As crianças são para mim as companheiras do dia a dia, são elas que provocam em mim a vontade de aprender sempre mais e a dar-me sem limites. As suas conquistas são as minhas e as suas angustias também.
Beijinhos doces... com pedacinhos de saudade, para todos os que transformaram estes vinte e um anos de docência numa aventura maravilhosa.

3 comentários:

  1. Subscrevo, totalmente, as tuas palavras, à excepção de um pequeno pormenor, não são 21 mas 23 anos de docência.

    É certo que todas estas experiências enchem a tua (e a minha) vida e é bom que isso aconteça. Afinal, temos a sorte de fazer quailo de que gostamos...

    Beijinhos, Juca

    ResponderEliminar
  2. Adorei... Gostei muito da sua reflexão... Espero um dia poder vir a sentir o mesmo... =) Deve ser lindo, saber que o trabalho que temos um dia mais tarde é recompensado!

    Muitos beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Muito bonito....sim senhora. São as crianças que nos movem neste caminho e os seus sorrisos que nos dizem que somos gente. É gira aquela frase. (Sorriso e beijinho)
    Só faz sentido se aqueles que ensinamos puderem voar depois sozinhos para ainda mais alto e serem eles os novos mestres.
    beijinho
    cristina

    ResponderEliminar

Criei este espaço para partilhar o meu trabalho e as minhas ideias.
Fico contente por vos receber.
Comentários anónimos não serão publicados nem bem vindos.
Volte sempre.