Queremos com este trabalho dar a conhecer as nossas actividades e aventuras.

Será um espaço de partilha com os pais, os colegas e toda a comunidade educativa.

Este será o nosso portefólio digital.

Ficamos à espera da vossa visita.



sexta-feira, 23 de abril de 2010

Ao ANÓNIMO EDUCADO...

Ao ANÓNIMO (A) que me deixou este comentário :
"Amiga
Não é chaçola, mas sachola. É obrigatório ter um dicionário na biblioteca da sala. Ajuda os crescidos e os nossos pequeninos a sentir o gosto pela procura do significado das palavras nova e acima de tudo de fazeres esta figura de analfabeta.."
Quero agradecer a sugestão que me deixou, o erro ortográfico será rectificado. A palavra era nova para mim não para os meus meninos.
Queria-lhe dizer também que os erros ortográficos são simples de corrigir a idiotice nem por isso.
Fazia também um esclarecimento a quem ainda não percebeu que o meu blogue não é de leitura OBRIGATÓRIA, só o visita quem quer, por isso quem se sente tão insultado na sua inteligência pelo que aqui lê tem um bom remédio, não volta.
Na vida deparamo-nos com pessoas (onde me incluo) que têm um coração generoso e brilhante, que sabem que têm sempre coisas novas a aprender com os outros e que gostam de ver sempre algo positivo em todas as situações.
Deparamo-nos também com outras pessoas que têm uma vida tão pouco interessante e um espírito tão pouco colorido, que entendem que sabem tudo e sentem prazer quando apanham os outros em falta. Esquecem-se frequentemente, que criticar negativamente os outros é mais fácil do que fazer melhor que eles.
Eu peço desculpa a todos os outros amigos do blogue por este desabafo... mas há pessoas que me irritam...
Podia ter deixado passar, mas não me apeteceu, como não posso falar directamente com a pessoa que fez este comentário porque ao contrário de todas as outras não se identificou tive que fazer este post.
Agradeço a todos os comentários lindos que me têm deixado e o que convosco tenho aprendido.
Este comentário não me ofendeu, pelo contrário fez-me reflectir e mostra que a educação e o respeito pelos outros não se aprende nem nos livros,nem nos dicionários.
A quem se sente ofendido pelo meu analfabetismo, desejo uma vida feliz e não se macem a voltar.

8 comentários:

  1. Paula, não creio que haja motivo para agradecer a sugestão à anónima/anónimo, porque nunca foi intenção de tal pessoa, contribuir positivamente, conforme se comprova com a atitude expressa na frase que deixou. Se assim fosse, teria ajudado, e por isso seria bem acolhida. Infelizmente, para estas pessoas,isto é algo que também nunca perceberão.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Nem mais...

    Beijocas e obrigada pela pessoa que és.

    ResponderEliminar
  3. Os comentários que em nada contribuem para o nosso crescimento, quer profissional quer pessoal, e que ainda por cima se escondem atrás do anonimato, não merecem, sequer, ser considerados. E muito menos serem publicados. Simplesmente ignorados na sua total ignorância e incompetência de serem assertivos e construtivos.
    Contudo, compreendo a tua indignação, pois também já me aconteceu. Uma vez por outra, lá se nos atravessa um "pedregulho" destes no nosso caminho.
    Beijinhos para ti e para ele, esse anónimo, o meu mais profundo pesar por aquilo que ele é: anónimo!
    Leonor

    ResponderEliminar
  4. Paula
    Quando comecei a ler o teu post e percebi que tinha a ver com um comentário "simpático" pensei:
    Mas porque é que ela liga a gentinha que não interessa, porque é que não ignora...
    Mas depois de ter lido o post todo entendi porque o fizeste...foi uma estalada de luva branca!
    Beijinhos da Xinha

    ResponderEliminar
  5. Querida Paula, existem pessoas que vivem para aborrecer os outros...mas existem muitas mais para nos fazerem felizes...e isso é que importa!
    Beijinhos e milsorrisoscoloridos

    ResponderEliminar
  6. Beijos para vocês todas e obrigada pela atenção, ainda bem que existem pessoas como vocês.
    Tenho que dizer que estou rodeada de pessoas lindas aqui e aí.
    Esta foi a primeira que me aconteceu não quis deixar passar (quem me conhce sabe que não sou de mandar dizer pelos outros)...às proximas nem ligo.
    Obrigada.

    ResponderEliminar
  7. Olá Paula sem dúvida que existem pessoas que a vida é tão básica e sem motivo para se ver o que de belo nela existe, que acabam por "passear" anonimamente pelos nossos trabalhos só para ver o que não interessa. Porque uma pessoa sábia não precisa de aprender nada de novo,nem vale a pena nos visitar porque aquilo que nós fazemos é uma partilha. O Eduardo Sá tem um livro "A vida não se aprende nos livros", que eu recomendo ao ANÓNIMO.Bj

    ResponderEliminar
  8. Olá Paula,
    Acho que fizeste bem em expressar a tua indignação. Há pessoas que realmente não conseguem Ver, só olham. Um beijo grande e obrigada por todas as partilhas : )

    ResponderEliminar

Criei este espaço para partilhar o meu trabalho e as minhas ideias.
Fico contente por vos receber.
Comentários anónimos não serão publicados nem bem vindos.
Volte sempre.