Queremos com este trabalho dar a conhecer as nossas actividades e aventuras.

Será um espaço de partilha com os pais, os colegas e toda a comunidade educativa.

Este será o nosso portefólio digital.

Ficamos à espera da vossa visita.



domingo, 25 de abril de 2010

O Dia da Liberdade


Não é muito fácil explicar por palavras, a quem sempre foi livre, o que acontecia no nosso país antes do 25 de Abril. Mas é muito importante que nó educadores e pais não deixemos passar esta data sem falar no seu significado.
Para que as crianças pudessem perceber, contei esta história que retirei do blogue PréHistórias (da colega Juca que partilha connosco tantas coisas bonitas).


Depois falámos sobre tudo o que podemos fazer hoje e não podíamos fazer antes desta data. Tudo com exemplos à sua medida para poderem compreender e reflectir.
Por fim contei o poema de outra colega que além de Educadora é também Poetisa, a Rosarinho do seu blogue continuobuscando.blogspot.com, com a sua autorização vou colocá-lo aqui.

Só hoje falámos deste tema, vem atrasado eu sei, mas gosto de fazer as coisas com calma e sentido e o desfile ocupou-nos algum tempo.
Como descobriram os Perlimpimpim a flor da Liberdade foi o cravo, então o Baú das Surpresas trouxe o material para construirmos um, depois cada um representou o seu através do desenho.

A Liberdade em todos os seus aspectos é fundamental, mas temos que demonstrar às nossas crianças que a nossa liberdade depende da liberdade dos outros e devemos sempre ter isso em conta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Criei este espaço para partilhar o meu trabalho e as minhas ideias.
Fico contente por vos receber.
Comentários anónimos não serão publicados nem bem vindos.
Volte sempre.