Queremos com este trabalho dar a conhecer as nossas actividades e aventuras.

Será um espaço de partilha com os pais, os colegas e toda a comunidade educativa.

Este será o nosso portefólio digital.

Ficamos à espera da vossa visita.



terça-feira, 5 de janeiro de 2010

As Histórias não têm idade...

Tenho muitos livros que me acompanham desde muito cedo, os livros são mesmo amigos que nos abrem janelas para os sonhos.
Como já repararam eu gosto de partilhar o meu trabalho com os outros, não porque me acho o supra sumo da educação de infância, mas porque gosto muito do que faço.
Tenho encontrado algumas colegas neste mundo dos blogues que melhor do que eu, desenvolvem materiais de trabalho muito interessantes e os colocam à nossa disposição.
Como a partilha dos saberes é um dos caminhos mais gostosos para o nosso progresso pessoal e profissional, eu uso muito do que os outros partilham.
Uma dessas colegas que eu admiro (já devem ter reparado) é a colega Juca, no seu blogue PreHistórias encontrei uma história trabalhada por ela, da qual eu tenho o livro, que me acompanha há mais de 20 anos e que leio todos os anos aos meus meninos.
Há assim coincidencias maravilhosas. Deixo aqui essa história, e para a Juca um beijo muito doce, visitem os seus blogues e concerteza concordarão comigo.


2 comentários:

  1. Olá Paula,
    Sou também uma amante da literatura infantil.
    Partilho do seu gosto pelos livros e pelo trabalho da Juca que tanto tem partilhado,entrando nas nossas salas e possibilitado momentos tão ricos a tantas crianças. Bem haja à Juca e a todas as colegas que mostram o seu trabalho com humildade e sentido de partilha.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá Paula,

    Obrigada pelo destaque!Na verdade, há mesmo coincidências maravilhosas, não é?

    Uma delas é como se encontram na internet pessoas que não conhecemos pessoalmente, mas com as quais nos sentimos em sintonia profissionalmente pois, tal como elas, gostamos de partilhar e é assim que se aprende, todos juntos, tal como as crianças.
    Na diversidade e na partilha pode estar a riqueza de todos nós... sem pudores nem pruridos.

    Sabias que somos práticamente da mesma "geração"? Eu, tal como a Lenita, que foi minha colega de curso, começamos em 1986/87...

    Bem-hajas pelo trabalho genuíno e empenhado que partilhas neste blogue e pelas palavras simpáticas que me fazem sorrir.

    Passa no Pré Histórias, tem lá um selinho para amigos especiais, como tu.

    Beijinhos para ti e para os teus meninos do JI da Casa Branca.

    Vamo-nos "encontrando" cá e lá...

    ResponderEliminar

Criei este espaço para partilhar o meu trabalho e as minhas ideias.
Fico contente por vos receber.
Comentários anónimos não serão publicados nem bem vindos.
Volte sempre.