Queremos com este trabalho dar a conhecer as nossas actividades e aventuras.

Será um espaço de partilha com os pais, os colegas e toda a comunidade educativa.

Este será o nosso portefólio digital.

Ficamos à espera da vossa visita.



sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Chegou o INVERNO


Hoje está mesmo muito frio aqui na Casa Branca.
E o Miguel chegou muito contente porque era dia de NEVE!
Expliquei que era Inverno, mas que aqui o frio não era assim tanto que transformasse a chuva em neve.
Ele respondeu-me: Mas a neve não é branca!?
- Sim a neve é branca.
- Então hoje ao pé da minha casa a erva e as plantinhas estavam todas branquinhas.
Eu argumentei que realmente era quase neve, mas ainda não era bem.
Ao que ele me respondeu: - Pronto não tem mal, amanhã já vem lá neve. É que eu quero fazer um boneco com bolinhas de neve.
Depois de conversar-mos mais um bocadinho ficou prometido fazermos um boneco de neve "a Brincar".

Foi um bom ponto de partida para darmos inicio ao nosso projecto do EcoEscolas, que terá por tema - A Água.


Deixo aqui um pequeno pedido a quem nos visita, se tiverem material sobre o tema agradeciamos.



Como ontem estivemos a arrumar os enfeites de Natal, hoje elaborámos o quadro do Inverno.

2 comentários:

  1. Que lindos bonecos de neve! Seria muito divertido se também tivessemos direito a neve de verdade! Quem sabe? Entretanto temos que ir sonhando...
    Beijinhos e milsorrisoscoloridos

    ResponderEliminar
  2. Lindo o vosso placard de Inverno.
    bjs
    Rosarinho

    ResponderEliminar

Criei este espaço para partilhar o meu trabalho e as minhas ideias.
Fico contente por vos receber.
Comentários anónimos não serão publicados nem bem vindos.
Volte sempre.